x
Projetos

As Amigas da Mama desenvolvem diversos projetos destinados às suas associadas.

Conheça alguns deles:

 



Projeto Madrinha

Associada dispõe-se a prestar todo o acompanhamento e apoio à colega que esteja enfrentando a doença.


Projeto Arte Amiga

O principal objetivo deste trabalho é ser uma terapia para as associadas e voluntárias.

São feitos trabalhos manuais variados, que além do objetivo principal, ajudam na divulgação da associação, pois os trabalhos executados são expostos para venda em um bazar que acontece na sede da AAMA, divulgado na mídia, abordando datas especiais como Dias das Mães, Páscoa, Natal, etc.

São produzidos diversos tipos de artesanatos como toalhas e panos de prato bordados, bijuterias, porta óculos, enfeites natalinos, etc.

A renda obtida é utilizada para compra de material de trabalho para novas produções.

As associadas deste projeto reúnem-se uma tarde por semana, na sede da AAMA.


Projeto Coral

O Coral Amigas da Mama é uma das atividades da Associação das Amigas da Mama, que tem como objetivo a integração de associadas e voluntários através da música, proporcionando momentos de grande satisfação e entretenimento e que resultam em apoio e carinho mútuos.

Realiza apresentações visando divulgar a prevenção e recuperação de mulheres com vivência de câncer de mama.

O coral iniciou em julho de 2003, com o apoio e iniciativa do regente Jonatas Costa, e a partir de março de 2005 o trabalho continuou com a maestrina Ana Carla Luy, até maio de 2009. Atualmente é regido pela Maestrina Congeta Bruniere Xavier Fadel.

O Coral possui um CD gravado: "Vale a pena viver", cujo título resume a mensagem que deseja transmitir por onde passa e canta.

Atualmente já é mais conhecido, recebendo muitos convites para apresentações em diversos eventos.


Projeto Divulgação

As Amigas da Mama desenvolvem todo material para divulgação de suas atividades em parceria com diversas instituições, escolas e empresas, que juntas procuram esclarecer as dúvidas existentes sobre a doença a todo o público que visita ou que participa das inúmeras palestras ou eventos esclarecedores.

Um exemplo desse trabalho pode ser visto no kit "Enxugue esta atitude", composto por uma toalha de mão e um folder, onde procuramos esclarecer sobre os graus de percepção do câncer de mama. 

Essas toalhas artesanais são produzidas pelas nossas associadas, em nossa sede, e vendidas como forma de pequena arrecadação de fundos para aquisição dos materiais necessários, dando sustentabilidade à necessária terapia ocupacional de nossas Amigas da Mama com a produção de arte e ocupação.

Outras paublicações do projeto Divulgação podem ser vistas em "Publicações das Amigas da Mama"


 

Associação das Amigas da Mama